Botox no rosto – Antes e depois, quanto custa




Botox é um tratamento de beleza que rejuvenesce as pessoas, certo? Não exatamente. Botox é uma marca americana da toxina botulínica. Foi a primeira à conseguir liberação para uso estético – principalmente rugas e marcas de expressão – por isso ficou famosa. Mas não é a única, existem a sueca Dysport e a israelita Prosigne.

Como fazer botox? Onde aplicar? Para que serve e em que o botox ajuda / resolve / corrige?

A toxina botulínica, Botox, causa o botulismo – doença que paralisa musculatura do corpo. Quando usada em pequenas doses, não chega à causar a doença, mas corrige deformações musculares como rugas ou marcas de expressão. O Botox é aplicado com agulhas finas direto no músculo à ser corrigido. As áreas mais comuns de aplicação são em volta dos olhos, correção de pés de galinha e rugas entre sobrancelhas.

Em geral são feitas 3 aplicações entre as sobrancelhas, e 3 na área externa dos olhos (para tirar pé de galinha, como é conhecido). O botox também pode ser usado para levantar a ponta do nariz, reduzir as rugas do pescoço, levantar seios flácidos e inibir a transpiração – principalmente nas palmas das mãos, plantas dos pés e axilas.

Riscos do Botox, resultado da aplicação excessiva

Como mencionado acima, o Botox é uma toxina. Ainda que ofereça pouco risco, o uso excessivo pode sim prejudicar a saúde, resultando em hematomas, a perda da expressão facial, problemas nas pálpebras e enfraquecimento muscular. Dermatologistas recomentam a reaplicação à cada 6 meses no máximo.

Preço do botox: quanto custa tirar rugas e marcas de expressão

A beleza, é claro, tem custo. Além da dor em muitos tratamentos, tem o preço propriamente dito. Os valores variam de acordo com a cidade e nome de quem for aplicar. Cada aplicação de botox custa por volta de R$ 700,00. Os resultados são apreciados cerca de 72 horas depois da aplicação.

Fotos Botox: antes e depois, veja as imagens


Veja também:

Em: Saúde e Beleza

Comment Form