Como decorar pratos de comida




Normalmente dizem que o que importa é o gosto da comida e não a beleza. Mas todos sabemos que antes de experimentar qualquer prato primeiro olhamos para ver se ele é bonito e se chama a atenção a ponto de querermos come-lo.

Receber os amigos em casa para um jantar e querer montar um prato bonito e gostoso é muito bom, além de nos dar a sensação de competência e requinte.

Decoração de pratos culinarios: com alimentos, frios, frutas e para buffet

Para decorar um prato você só precisa usar a criatividade e bom gosto. O primeiro passo é não colocar muita comida, seja discreta na quantidade, se a pessoa quiser mais ela vai repetir, mas também não vá colocar muito pouco.

Para montar o famoso montinho de arroz por exemplo, o ideal é pegar uma xícara de chá e colocar o arroz dentro, depois coloque a xícara sobre o prato e pronto, o arroz já ficará no formato certo. Decore com o que achar conveniente. Folhas de loro, orégano, salsinha, não coloque tudo ao mesmo tempo, escolha um ou outro e veja o que fica melhor.

Com o restante, no caso a mistura e outros acompanhamentos, seja delicada, coloque apenas o suficiente para ficar agradável e não um prato muito cheio de coisas.

Sirva juntamente com uma taça de vinho e divirta-se com os elogios que vai receber.


Veja também:

Em: Alimentação e receitas

2 Responses to Como decorar pratos de comida

Avatar

Ana Carolina

novembro 29th, 2011 at 23:39

oi,eu tenho 14 anos e quando eu sair da escola eu quero fazer faculdade gastronomia gostaria de aprender a decorar pratos.Gostei muito das dicas deste site.Bjs,Muito obrigado.

Avatar

Janeti

fevereiro 8th, 2011 at 6:05

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de água , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
À noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Envie os números de mensagens correspondentes aos quilos que deseja perder, e comece o ritual na quarta-feira, após o envio das mensagens.

Comment Form