Técnicas de vendas – por telefone, telemarketing e varejo




Vender é uma arte. Quem ainda não sabe disso tem mais a aprender que os demais. É possível vender qualquer produto, desde que se encontre o cliente com o perfil exato e, é claro, use técnicas de vendas, sejam elas para telefone, marketing ou até mesmo para venda no varejo, que precisa convencer o comprador.

Como vender mais e melhor?

Analisar o perfil do comprador é uma das tarefas mais importantes, e também uma das principais técnicas de vendas empregadas por ótimos vendedores de qualquer ramo. Obter o destaque dentre toda a equipe é impossível sem essa análise.

Técnicas de vendas por telefone

Conforme mencionado acima, o principal que se pode utilizar como técnica de venda por telefone é o estudo de quem comprará o produto. Trata-se de ação ativa ou receptiva? Caso o cliente já esteja ligando com interesse na mercadoria ou serviço, não é necessário falar muito para convencê-lo ou você pode é confundí-lo.

Técnicas de venda para Telemarketing

Esse é, sem dúvidas, um dos mercados que mais crescem no Brasil. Devido ao grande número de empresas que precisam alavancar o comércio cada vez mais, a contratação de pessoas dispostas a vender a qualquer custo se faz necessária.

As técnicas de venda telemarketing são muitas, e a primeira delas é evitar o desespero de bater as metas. Tudo deve acontecer naturalmente, e pra isso você precisa ter um preparo, digamos, psicológico.

Alcançar seu cliente pode ser feito com boas palavras e colocações. Estude as “desculpas” ou os “nãos” que recebe ao telefone. Veja se é possível convencer a pessoa do outro lado de que aquilo que à primeira vez é inútil a ela, pode se tornar algo realmente viável e interessante, mesmo que não seja.

Dicas de vendas no varejo

O passo mais importante você já tem: o cliente chegou até sua loja. As dicas de vendas no varejo constituem somente em concluir a negociação que o interessado já chegou lá destinado a isso.

Em primeiro lugar, perceba se ele foi somente olhar vitrines ou se realmente está interessado. Se estiver, pode ser que consiga empurrar ainda outras coisas a ele, que tenham a ver com o que ele está comprando.

Aponte que aquele produto ficaria lindo na casa dele, e que é quase impossível viver sem ter um desses. Foque sempre na qualidade do que oferece, além de serviços extras como garantia, montagem gratuita, suporte pós venda e, acima de tudo, a satisfação da família ao possuir, seja um móvel, eletrodoméstico ou até mesmo carro.


Veja também:

Em: Concursos e trabalho

Comment Form